LÍNGUA E ENSINO: A EXPERIÊNCIA LITERÁRIA EM FOCO

Auteurs

  • Adilson Vagner de OLIVEIRA

DOI :

https://doi.org/10.30681/rln.v8i15.6984

Résumé

Este texto visa fornecer uma reflexão inicial sobre os princípios de solidariedade entre o ensino de língua e literatura por meio da música como experiência de aprendizagem, conduzindo uma aproximação teórica com os preceitos de Edgar Morin no que tange às práticas atuais de ensino e o trabalho com o texto poético a partir de uma perspectiva integradora de comunicação entre os saberes produzidos em sala de aula. O texto literário em diálogo direto com outras artes pode fornecer uma aprendizagem mais significativa e motivadora aos alunos da educação básica.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2015-01-30

Comment citer

LÍNGUA E ENSINO: A EXPERIÊNCIA LITERÁRIA EM FOCO. (2015). Revista De Letras Norte@mentos, 8(15). https://doi.org/10.30681/rln.v8i15.6984