LEITURA E ESCRITA: UM INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM AO SUL DO ESTADO DO AMAPÁ
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v9i19.7036Resumo
O artigo apresenta atividades desenvolvidas no campo da Leitura, Produção Textual e Rescrita no Ensino Médio, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá – IFAP, campus Laranjal do Jari. Os trabalhos foram realizados por meio de oficinas, tendo como protagonistas alunos do Ensino Médio-técnico, no período de 2011 a 2013. Os resultados foram significativos. Durante as atividades realizadas no contraturno, durante o processo de aprendizagem apontaram-se as atitudes de inserção efetiva no mundo da escrita, utilizando textos para encontrar informações e conhecimentos, escrevendo ou lendo de forma diferenciada, segundo as circunstâncias e os objetivos do interlocutor.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Revista de Letras Norte@mentos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais