CONCEPÇÕES SOBRE OS SINAIS DE PONTUAÇÃO POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v9i19.7068Resumo
Esta pesquisa discute a respeito da concepção que alunos do Ensino Fundamental têm sobre pontuação. Justifica-se este estudo pela escassez de trabalhos que explorem a temática. Como embasamento teórico, nos ancoramos nas contribuições da Análise Dialógica do Discurso, elegendo o conceito de enunciado concreto como categoria de análise. Da perspectiva metodológica, foi apresentada uma pergunta de pesquisa aos alunos de um 3º ano de uma escola pública paulista. Em nossas considerações, a visão que os educandos possuem a respeito desse conteúdo no primeiro contato de alfabetização é intrinsecamente ligado aquilo que os professores comentam por meio de atividades didáticas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Revista de Letras Norte@mentos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais