CONCEPÇÕES SOBRE OS SINAIS DE PONTUAÇÃO POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS

Autores

  • Anderson Cristiano da Silva
  • Raimunda Francisca de Sousa

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v9i19.7068

Resumo

Esta pesquisa discute a respeito da concepção que alunos do Ensino Fundamental têm sobre pontuação. Justifica-se este estudo pela escassez de trabalhos que explorem a temática. Como embasamento teórico, nos ancoramos nas contribuições da Análise Dialógica do Discurso, elegendo o conceito de enunciado concreto como categoria de análise. Da perspectiva metodológica, foi apresentada uma pergunta de pesquisa aos alunos de um 3º ano de uma escola pública paulista. Em nossas considerações, a visão que os educandos possuem a respeito desse conteúdo no primeiro contato de alfabetização é intrinsecamente ligado aquilo que os professores comentam por meio de atividades didáticas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Anderson Cristiano da Silva
    Doutor em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (PUC-SP). Mestre em Linguística Aplicada (UNITAU). Especialista em Língua Portuguesa: Gramática e Uso (UNITAU). Graduado em Letras – Português/Inglês (UNIVAP).
  • Raimunda Francisca de Sousa
    Especialista em Literatura Brasileira (UNITAU). Graduada em Letras – Português/Espanhol (UNIVAP) e Pedagogia (UNAR). Atua como professora do Ensino Básico na rede municipal de São José dos Campos e rede estadual de São Paulo.

Downloads

Publicado

28/07/2016

Como Citar

CONCEPÇÕES SOBRE OS SINAIS DE PONTUAÇÃO POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS. (2016). Revista De Letras Norte@mentos, 9(19). https://doi.org/10.30681/rln.v9i19.7068