NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO APLICADAS À EDUCAÇÃO NO BRASIL: O ESTADO DA ARTE
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v9i19.7075Resumo
Este artigo visa mostrar resultados de uma revisão sistemática da literatura acerca do uso das Novas Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (NTDICs) aplicadas aos processos educacionais de conteúdos propedêuticos produzidos no Brasil entre 2010 e 2014, em nível de ensino médio (EM). Foram selecionados 26 artigos, cujas áreas investigadas são, na maioria, áreas das Ciências Humanas, havendo carência de trabalhos voltados para conteúdos das Ciências Exatas e Biológicas. Há uma carência ainda maior de estudos empíricos e quantitativos conduzidos em contextos de ensino profissionalizante em nível de EM, cujos participantes sejam estudantes deste nível de ensino, e onde sejam avaliados os impactos das NTDICs nos processos educacionais de conteúdos propedêuticos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Revista de Letras Norte@mentos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais