TEXTOS MULTIMODAIS EM SALA DE AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v9i19.7160Resumo
Este texto objetiva socializar práticas de sala de aula de ensino de Língua Portuguesa com duas turmas da 3ª fase do 3º ciclo de uma escola estadual de um município mato-grossense. É uma proposta interventiva com uso do procedimento metodológico de Sequência Didática, cuja finalidade foi desenvolver processos de autoria com os alunos por meio da apropriação das tecnologias digitais e produção de textos multimodais, culminando no desenvolvimento de infográficos. Os resultados mostram que os alunos conseguiram relacionar informações verbais às não verbais, construindo um texto com coerência e coesão, possibilitando fácil compreensão.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais