PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM LÍNGUA INGLESA COM ALUNOS SURDOS EM CONTEXTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7397Resumo
Neste trabalho, tem-se como objetivo analisar as práticas de letramento, desenvolvidas por um grupo deprofessores em formação do curso de Letras de uma universidade pública, em estágio supervisionado,sob a perspectiva dos estudos de letramento. O referencial teórico abarca a perspectiva dos letramentose formação de professores de inglês para as diferenças na escola pública. Metodologicamente, esteestudo se enquadra em um paradigma de pesquisa qualitativo-interpretativista. Os principaisinstrumentos de geração de dados foram filmagem e transcrição de aulas e entrevistas, atividadesdesenvolvidas em sala de aula e observação participativa. O resultado aponta que os estagiáriosdesenvolveram práticas de ensino ora reproduzindo uma educação mais tradicional, ora procurandodesenvolver atividades de prática de letramentos, comportamento que evidencia a complexidade e ascontradições da aprendizagem dos futuros professores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15/10/2018
Como Citar
Coelho, J. M. de M., & de Jesus, D. M. (2018). PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM LÍNGUA INGLESA COM ALUNOS SURDOS EM CONTEXTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Revista De Letras Norte@mentos, 11(27). https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7397
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais