PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM LÍNGUA INGLESA COM ALUNOS SURDOS EM CONTEXTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7397Resumo
Neste trabalho, tem-se como objetivo analisar as práticas de letramento, desenvolvidas por um grupo deprofessores em formação do curso de Letras de uma universidade pública, em estágio supervisionado,sob a perspectiva dos estudos de letramento. O referencial teórico abarca a perspectiva dos letramentose formação de professores de inglês para as diferenças na escola pública. Metodologicamente, esteestudo se enquadra em um paradigma de pesquisa qualitativo-interpretativista. Os principaisinstrumentos de geração de dados foram filmagem e transcrição de aulas e entrevistas, atividadesdesenvolvidas em sala de aula e observação participativa. O resultado aponta que os estagiáriosdesenvolveram práticas de ensino ora reproduzindo uma educação mais tradicional, ora procurandodesenvolver atividades de prática de letramentos, comportamento que evidencia a complexidade e ascontradições da aprendizagem dos futuros professores.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
15/10/2018
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais
Como Citar
PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM LÍNGUA INGLESA COM ALUNOS SURDOS EM CONTEXTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO. (2018). Revista De Letras Norte@mentos, 11(27). https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7397