v. 11 n. 27 (2018): DOSSIÊ TEMÁTICO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO

					Visualizar v. 11 n. 27 (2018): DOSSIÊ TEMÁTICO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO

Em sua vigésima sétima edição, a Revista de Letras Norte@mentos (v.11, n.27, out. 2018) traz como centralidade o Dossiê Temático “Formação de Professores e Ensino”, que, por sua vez, tem como organizadores Albina Pereira de Pinho Silva e Ruberval Franco Maciel. O presente dossiê possibilita-nos acessar diferentes estudos na área da Linguística Aplicada, com ênfase em formação de professores de línguas e muitas outras temáticas que traduzem os desdobramentos da formação docente e suas múltiplas ações que abarcam os estudos da língua e linguagem e suas mais distintas manifestações de usos nos mais variados contextos sociais.

Publicado: 15/10/2018

Editorial

  • Expediente

    Revista de Letras Norte@mentos
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7408
  • Apresentação

    Revista de Letras Norte@mentos
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7409
  • PROFESSORES EM FORMAÇÃO: INTERFACES COM O ENSINO DE GRAMÁTICA

    Samuel Tavares do Bonfim, Dalve Oliveira Batista-Santos
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7395
  • CURSOS VIRTUAIS ABERTOS E MASSIVOS EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: REFLEXÕES SOBRE DESIGN E PRODUÇÃO ORAL EM CONTEXTOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM

    Cláudia Hilsdorf Rocha
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7396
  • PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM LÍNGUA INGLESA COM ALUNOS SURDOS EM CONTEXTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

    Jubileia Mendes de Matos Coelho, Dánie Marcelo de Jesus
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7397
  • BELIEFS AND THEIR INFLUENCES IN THE ADDITIONAL LANGUAGE TEACHING PRACTICES: THE CASE OF TWO ENGLISH TEACHERS

    Mayara Volpato, André Luís Specht
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7398
  • VARIAÇÃO LEXICAL E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

    Eliane de Rosa
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7399
  • PRÁTICAS DE LETRAMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES MEDIADAS PELA SOCIOLINGUÍSTICA

    Taíse Simioni, Adriano de Souza
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7400
  • "MAS PROFESSORA, IMAGEM NÃO É TEXTO!": AS IMPLICAÇÕES DOS MULTILETRAMENTOS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

    Ruberval Franco Maciel, Vanderlis Legramante Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7401
  • PRODUÇÃO TEXTUAL EM AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA COM O GÊNERO RESUMO ESCOLAR/ACADÊMICO

    Valfrido da Silva Nunes
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7402
  • DO GÊNERO TEXTUAL DISSERTAÇÃO ESCOLAR AO ENSAIO ESCOLAR: UMA NOTA SOBRE ESSA TRANSFORMAÇÃO

    Ricardo Santos David
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7403
  • FLEXÃO DE VERBOS IRREGULARES POR APRENDENTES DO PORTUGUÊS EM MOÇAMBIQUE

    Carlito António Companhia
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7404
  • TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA: A MOVIMENTAÇÃO/TRANSIÇÃO DIDÁTICA DOS SABERES EM SALA DE AULA

    Simone de Souza Naedzold, Leandra Ines Seganfredo Santos
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7406
  • DESAFIOS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO SÉCULO XXI: A REPRESENTAÇÃO DO TRABALHO DE UM PROFESSOR A PARTIR DA ANÁLISE DO NÍVEL SEMÂNTICO

    Ana Cecília Teixeira Gonçalves, Claridiane de Camargo Stefanello
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7410
  • A IDENTIDADE CULTURAL NERD COMO UMA PARTE INTEGRANTE DO CONTEXTO DA CULTURA DA CONVERGÊNCIA

    Arnaldo Pinheiro Mont'Alvão Júnior
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7411