PRODUÇÃO TEXTUAL EM AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA COM O GÊNERO RESUMO ESCOLAR/ACADÊMICO

Autores

  • Valfrido da Silva Nunes Instituto Federal de Pernambuco - IFPE

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7402

Resumo

Considerando a sala de aula como um laboratório de pesquisa, este trabalho relata uma pesquisaque investigou quais eram os problemas mais recorrentes que os estudantes do terceiro ano doensino médio dos cursos técnicos do Instituto Federal de Pernambuco – Campus Garanhuns–
apresentavam quando produziam um resumo escolar a partir de um texto-base. O trabalho filia-se principalmente aos estudos textuais, cujos dados foram levantados a partir de resumos
produzidos pelos referidos alunos, em 2015. Os achados revelaram que os estudantes cometemequívocos ao produzirem seus textos, fugindo, muitas vezes, às características do gênero.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valfrido da Silva Nunes, Instituto Federal de Pernambuco - IFPE

Doutor em Letras/Linguística. Professor e pesquisador do Instituto Federal de Pernambuco, CampusGaranhuns. Líder do GEL – Grupo de Estudos em Linguagens (IFPE/CNPq).

Downloads

Publicado

15/10/2018

Como Citar

Nunes, V. da S. (2018). PRODUÇÃO TEXTUAL EM AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA COM O GÊNERO RESUMO ESCOLAR/ACADÊMICO. Revista De Letras Norte@mentos, 11(27). https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7402