PRODUÇÃO TEXTUAL EM AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA COM O GÊNERO RESUMO ESCOLAR/ACADÊMICO
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7402Abstract
Considerando a sala de aula como um laboratório de pesquisa, este trabalho relata uma pesquisaque investigou quais eram os problemas mais recorrentes que os estudantes do terceiro ano doensino médio dos cursos técnicos do Instituto Federal de Pernambuco – Campus Garanhuns–apresentavam quando produziam um resumo escolar a partir de um texto-base. O trabalho filia-se principalmente aos estudos textuais, cujos dados foram levantados a partir de resumos
produzidos pelos referidos alunos, em 2015. Os achados revelaram que os estudantes cometemequívocos ao produzirem seus textos, fugindo, muitas vezes, às características do gênero.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-10-15
Issue
Section
Artigos
License
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais
How to Cite
PRODUÇÃO TEXTUAL EM AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA COM O GÊNERO RESUMO ESCOLAR/ACADÊMICO. (2018). Revista De Letras Norte@mentos, 11(27). https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7402