CURSOS VIRTUAIS ABERTOS E MASSIVOS EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: REFLEXÕES SOBRE DESIGN E PRODUÇÃO ORAL EM CONTEXTOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Cláudia Hilsdorf Rocha Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7396

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir Cursos Virtuais Abertos e Massivos (do inglês, MassiveOpen Online Courses – MOOCs) voltados à aprendizagem de língua estrangeira. Esses cursos sãocompreendidos como um campo recente e complexo de pesquisas e práticas acadêmicas. Oprincipal foco das discussões apresentadas recai no desenho instrucional e em sua interface com aaprendizagem de letramentos orais acadêmicos. Espera-se que as reflexões tecidas possamcontribuir para o debate acerca do ensino e aprendizagem de línguas em ambientes digitais sob umenfoque crítico e transformador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláudia Hilsdorf Rocha, Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

Docente da Universidade Estadual de Campinas. Doutora em Linguística Aplicada pela UNICAMP.

Downloads

Publicado

15/10/2018

Como Citar

Rocha, C. H. (2018). CURSOS VIRTUAIS ABERTOS E MASSIVOS EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: REFLEXÕES SOBRE DESIGN E PRODUÇÃO ORAL EM CONTEXTOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM. Revista De Letras Norte@mentos, 11(27). https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7396