"MAS PROFESSORA, IMAGEM NÃO É TEXTO!": AS IMPLICAÇÕES DOS MULTILETRAMENTOS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7401Resumo
Este artigo tem por objetivo discutir como os sentidossão construídos e interpretados pelos alunosno processo de leitura por meio da multimodalidade em diferentes contextos de produção. Nessesentido, discorre-se a respeito da construção de sentidos e das proposições metodológicas daPedagogia dos Multiletramentos, analisando passagens de interação nas aulas de LínguaPortuguesa, tendo como base as modalidades da linguagem. Trata-se de um recorte de umapesquisa qualitativa desenvolvida com alunos do 9o ano do Ensino Fundamental de uma escolapública. Os estudos fundamentaram-se nas perspectivas dos letramentos, multiletramentos eletramentos críticos (COPE E KALANTZIS, 2000, 2016; MACIEL, 2013; ROCHA e MACIEL,2015; MONTE MOR, 2013, 2015; MENEZES DE SOUZA, 2011; DUBOC, 2012, 2015a,2015b). Esse estudo resultou na reflexão acerca das linguagens (multimodais) e suas interfacescom o ensino de Língua Portuguesa no sentido de expandir as concepções de construção doconhecimento a partir dos multiletramentos.Downloads
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Publicado
15/10/2018
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
"MAS PROFESSORA, IMAGEM NÃO É TEXTO!": AS IMPLICAÇÕES DOS MULTILETRAMENTOS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA. (2018). Revista De Letras Norte@mentos, 11(27). https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7401