PROFESSORES EM FORMAÇÃO: INTERFACES COM O ENSINO DE GRAMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7395Resumo
O objetivo foi investigar as representações de professores em formação, do curso de graduação emLetras/Português - 8o período, acerca do ensino de gramática, baseando-se na trajetória destes, antes edurante a graduação. Dessa forma, a pesquisa se insere na área da Linguística Aplicada, numaabordagem qualitativa, que por meio da técnica introspectiva entrevista semiestruturada permitiu areflexão de como vem sendo a formação dos futuros professores de língua materna em relação ao quepropõe o CNE/CES 492, de 3 de abril de 2001, sobre o que se espera de um professor com graduaçãono curso de Letras. Os resultados demonstraram uma predominância da concepção de gramáticanormativa, ou seja, os professores em formação coadunam com a concepção de linguagem comoexpressão do pensamento, focando nas regras de bom uso da língua.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
15/10/2018
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais
Como Citar
PROFESSORES EM FORMAÇÃO: INTERFACES COM O ENSINO DE GRAMÁTICA. (2018). Revista De Letras Norte@mentos, 11(27). https://doi.org/10.30681/rln.v11i27.7395