LÍNGUA INGLESA:

PERCURSOS DE APRENDIZAGEM

Authors

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v17i49.12235

Keywords:

língua inglesa, ensino-aprendizagem, teorias de aprendizagem

Abstract

A Língua Inglesa (LI) desempenha um papel importante que permite permear diversas áreas do conhecimento. Com base nisso, este estudo concentrou-se na aquisição e aprendizagem da Língua Inglesa, envolvendo pessoas de escola pública da cidade de Sinop e Santa Carmem, Mato Grosso. A pesquisa desenvolveu uma metodologia que inclui a aplicação de um questionário, explorando excertos que relatam experiências marcantes dos participantes com o inglês e identificar quais teorias de ensinoaprendizagem estão embasadas. A discussão dos dados mostra que os participantes, em relação ao processo de aprendizagem da LI, desempenharam um papel fundamental na forma como abordaram e perceberam suas experiências com o idioma. No entanto, o estudo destaca a necessidade de uma compreensão mais profunda das implicações de aprendizagem e das teorias de ensino-aprendizagem no
contexto da Língua Inglesa. 

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References

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Published

2024-09-01

Issue

Section

Artigos Estudos Linguísticos

How to Cite

FREITAG SCHWEIKART, J., VAZ DE SOUZA, R. ., & PIMENTA DE OLIVEIRA, A. (2024). LÍNGUA INGLESA:: PERCURSOS DE APRENDIZAGEM. Revista De Letras Norte@mentos, 17(49), 83-95. https://doi.org/10.30681/rln.v17i49.12235