LÍNGUA INGLESA:
PERCURSOS DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v17i49.12235Keywords:
língua inglesa, ensino-aprendizagem, teorias de aprendizagemAbstract
A Língua Inglesa (LI) desempenha um papel importante que permite permear diversas áreas do conhecimento. Com base nisso, este estudo concentrou-se na aquisição e aprendizagem da Língua Inglesa, envolvendo pessoas de escola pública da cidade de Sinop e Santa Carmem, Mato Grosso. A pesquisa desenvolveu uma metodologia que inclui a aplicação de um questionário, explorando excertos que relatam experiências marcantes dos participantes com o inglês e identificar quais teorias de ensinoaprendizagem estão embasadas. A discussão dos dados mostra que os participantes, em relação ao processo de aprendizagem da LI, desempenharam um papel fundamental na forma como abordaram e perceberam suas experiências com o idioma. No entanto, o estudo destaca a necessidade de uma compreensão mais profunda das implicações de aprendizagem e das teorias de ensino-aprendizagem no
contexto da Língua Inglesa.
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