A REPRESENTAÇÃO DA MULHER NO DISCURSO PUBLICITÁRIO EM UMA PEÇA DA REVISTA “O CRUZEIRO” (1954)
DOI :
https://doi.org/10.30681/rln.v16i45.11366Mots-clés :
discurso, mulher, publicidade, representaçãoRésumé
Neste artigo pretendemos verificar como a mulher foi representada na peça publicitária da empresa “Alumínios do Brasil S.A”, que circulou no ano de 1954 na revista “O Cruzeiro”, fazendo circular sentidos e construindo uma representação da mulher daquela época. Com base nisso, neste trabalho, tomando por base os pressupostos teóricos da Análise de Discurso (AD) de tradição francesa, proposta por Michel Pêcheux, na França, por Eni Orlandi e pelo grupo de pesquisadores que a ela se ligam, no Brasil. Tendo em vista que a mídia sempre exerceu um papel importante no processo de construção e representação social das mulheres na sociedade, pois utiliza a imagem feminina como forma de atingir vendas para os produtos e serviços.
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