A FORMAÇÃO TECNOLÓGICA DOCENTE DOS PROFESSORES DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL NO AMAZONAS

Autores

  • Dra. Raynice Geraldine da Silva Universidade Federal do Amazonas/ Programa de Pós-Graduação em Letras
  • Me. João Eduardo Silva de Souza Universidade Federal do Amazonas/ Programa de Pós-Graduação em Letras

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v17i50.12729

Palavras-chave:

Português como língua adicional, Formação tecnológica docente

Resumo

Este artigo propõe uma análise sobre o processo de formação tecnológica dos professores de Português como Língua Adicional (PLA) no Amazonas, com o intuito de verificar como estes profissionais estão sendo preparados para o exercício docente. Compreendendo o contexto de globalização e os fluxos migratórios aumentando a demanda pelo ensino de PLA, é possível reconhecer as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação como uma metodologia educacional essencial. Através de uma análise qualitativa dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs) de duas universidades do Amazonas foi possível identificar lacunas na alfabetização tecnológica docente nestes cursos de graduação.

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Publicado

26/11/2024

Edição

Seção

Dossiê Temático 2024/2: Formação de Professores/as e Ensino-Aprendizagem de Línguas: olhares para os estudos da diversidade linguística da Amazônia Brasileira

Como Citar

Geraldine Pereira da Silva, D. R., & Silva de Souza, M. J. E. (2024). A FORMAÇÃO TECNOLÓGICA DOCENTE DOS PROFESSORES DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL NO AMAZONAS. Revista De Letras Norte@mentos, 17(50), 13. https://doi.org/10.30681/rln.v17i50.12729