“ANÁLISE HISTÓRICA DO PODER DO CONHECIMENTO NO PERÍODO DE COLONIZAÇÃO DO BRASIL”

Autores

  • Antonio Avila da Silva JUNIOR
  • Cassia Cristina Leal LOPES

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v1i2.6766

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar e evidenciar a educação brasileira no período da colonização, em especial no período jesuítico. O estudo foca na validação da dominação ou busca da mesma através da detenção do conhecimento. Levanta-se como hipótese que para dominar, basta o indivíduo deter o conhecimento. A questão direcionadora deste trabalho está ligada ao estudo de como se configura o processo de dominação social através da educação durante a catequização, finalizando num paralelo com a contemporaneidade.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

11/09/2012

Edição

Seção

Trabalhos Acadêmicos

Como Citar

“ANÁLISE HISTÓRICA DO PODER DO CONHECIMENTO NO PERÍODO DE COLONIZAÇÃO DO BRASIL”. (2012). Revista De Letras Norte@mentos, 1(2). https://doi.org/10.30681/rln.v1i2.6766