O CONTO NAS ATIVIDADES DE LEITURA DE UM LIVRO DIDÁTICO: PARA UMA FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v8i15.6982Resumo
O presente trabalho é recorte de uma pesquisa de mestrado (MAIOLINI, 2013) vinculada ao projeto de pesquisa intitulado Gêneros discursivos em diferentes esferas da atividade humana: estudos teóricos e aplicados, o qual objetiva analisar gêneros diversos para que se possa discutir seu processo de didatização e também elaborar propostas didáticas. Neste estudo, privilegiou-se o conceito de letramento literário para análise das atividades de leitura para o gênero conto no livro didático Viva Português, com vista a discutir a formação do leitor literário e observar qual tem sido o tratamento dado ao referido gênero nesse material didático. Para refletirmos sobre a leitura literária no livro didático, o arcabouço teórico que sustenta a pesquisa é o pensamento filosófico-linguístico de Mikhail Bakhtin e o Círculo.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
30/01/2015
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2015 Revista de Letras Norte@mentos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais
Como Citar
O CONTO NAS ATIVIDADES DE LEITURA DE UM LIVRO DIDÁTICO: PARA UMA FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO. (2015). Revista De Letras Norte@mentos, 8(15). https://doi.org/10.30681/rln.v8i15.6982