DA LEITURA À COMPREENSÃO TEXTUAL: DIAGNÓSTICO, ANÁLISE INTERVENÇÃO EM SIMULADO DA PROVA BRASIL

Autores

  • Ângela Rita Christofolo de Mello
  • Márcia A. Moraes Domiciano
  • Marciana Teixeira de Gois

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v14i36.7708

Resumo

O artigo publiciza resultados de uma pesquisa realizada com o objetivo de melhorar a leitura e a compreensão textual de uma turma do 8º ano de uma escola de Alta Floresta/MT. Realizou-se um simulado da Prova Brasil de Língua Portuguesa. Posterior à correção do simulado e análise das dificuldades relacionadas aos descritores, houve a intervenção com a realização de análise de protocolos de leitura com os estudantes que obtiveram número de acertos inferior a 50%. Os resultados mostraram-se satisfatórios, pois os estudantes passaram a compreender os textos trabalhados e sentiram-se mais seguros para responder aos questionamentos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ângela Rita Christofolo de Mello
    Profa. Dra. da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), lotada na Faculdade de Educação e Ciências Sociais Aplicadas, curso de Pedagogia, campus de Juara. Credenciada no PROFLETRAS, UNEMAT, Câmpus de Sinop e no PPGEdu, UNEMAT, campus de Cáceres.
  • Márcia A. Moraes Domiciano
    Mestre em Linguagens e Letramento, Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), campus Sinop/MT.
  • Marciana Teixeira de Gois
    Mestre em Linguagens e Letramento, Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), campus Sinop/MT.

Downloads

Publicado

10/07/2021

Como Citar

DA LEITURA À COMPREENSÃO TEXTUAL: DIAGNÓSTICO, ANÁLISE INTERVENÇÃO EM SIMULADO DA PROVA BRASIL. (2021). Revista De Letras Norte@mentos, 14(36). https://doi.org/10.30681/rln.v14i36.7708