DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UMA ABORDAGEM ENUNCIATIVA SOBRE O DIZER DO PRODUTOR RURAL MATO-GROSSENS

Autores

  • Débora Pereira Lucas Costa

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v14i36.7709

Resumo

Desenvolvimento sustentável é um enunciado recorrente em conversas, reportagens, palestras, projetos. Assim como a frequência de seu uso, são múltiplas as significações atribuídas a essa formulação. Esse artigo tem como corpus de análise cinco recortes de entrevista feita com o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). Ao realizar o percurso analítico, mobilizam-se os sentidos de ‘desenvolvimento’ e de ‘sustentabilidade’ em busca da compreensão de como o enunciado significa para a categoria dos produtores rurais de Mato Grosso. O estudo tem a Semântica da Enunciação como principal proposta teórico-metodológica, seguindo preceitos de Eduardo Guimarães.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Débora Pereira Lucas Costa
    Mestre em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat/Sinop). Professora do Centro Universitário Unifasipe.

Downloads

Publicado

10/07/2021

Como Citar

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UMA ABORDAGEM ENUNCIATIVA SOBRE O DIZER DO PRODUTOR RURAL MATO-GROSSENS. (2021). Revista De Letras Norte@mentos, 14(36). https://doi.org/10.30681/rln.v14i36.7709