EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MATO GROSSO:
pandemia e seus desafios na Rede Federal
DOI:
https://doi.org/10.30681/politi(k)con.v3i2.10587Palavras-chave:
EJA, Covid-19, Evasão, EficáciaResumo
Com o surgimento da pandemia da Covid-19, e suas medidas de contingenciamento, principalmente o distanciamento social, fizeram com que as atividades de ensino presenciais fossem substituídas por tecnologias digitais e analógicas, trazendo consequências significativas para a EJA. Nesse cenário, este artigo tem o objetivo de refletir sobre o panorama da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Rede Federal de Mato Grosso, durante o início da pandemia, a partir da análise de indicadores da Plataforma Nilo Peçanha. A metodologia é quantitativa, com uso da ferramenta de estatística descritiva. Observou-se que mesmo com a melhora nos indicadores de evasão e ocupação, a eficiência acadêmica da EJA teve uma pequena piora nos índices e muitos fatores podem estar associados a essa redução.
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