EDUCAÇÃO POLITÉCNICA E A FORMAÇÃO DO CURRÍCULO INTEGRADO NO ENSINO MÉDIO
FORMAÇÃO DO CURRÍCULO INTEGRADO NO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.30681/politi(k)con.v4i4.10595Keywords:
Educação politécnica, Formação do Currículo, Ensino médioAbstract
O presente estudo busca apresentar uma relação entre a educação politécnica e o currículo integrado do ensino médio dos institutos federais de Mato Grosso. Devido à reforma que o Ministério da Educação promoveu neste último ano da educação básica, as discussões sobre como o ensino médio está estruturado na educação brasileira tornaram-se mais frequentes. Com base nos referenciais teóricos que abarcam sobre o assunto, buscou-se discutir sobre a temática, argumentando sobre a importância da integração dos currículos e a formação politécnica. Conclui-se que, as mudanças legislativas a partir de 2003 possibilitaram a integração da educação básica com a educação profissional inspirada na politécnica, ressalta-se que, é preciso continuar investindo em iniciativas que promovam uma real integração curricular em ensino politécnico para criar assim, uma educação que auxilie na emancipação da classe trabalhadora
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