Os desafios encontrados pelo ensino universitário na área da saúde durante a pandemia do covid-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/21787476.2022.37.123131

Palavras-chave:

ENSINO REMOTO, PANDEMIA, SAÚDE, EDUCAÇÃO SUPERIOR

Resumo

Este artigo tem como objetivo identificar os principais desafios enfrentados pelo ensino universitário na área da saúde durante a pandemia ocasionada pela COVID-19. Foi desenvolvida uma revisão integrativa da literatura de estudos publicados entre 2020 e 2021 nas bases de dados LILACS e Google Acadêmico. Por meio dessa análise, foi possível identificar que os fatores socioeconômicos, bem como os métodos utilizados no processo de ensino-aprendizado vêm representando grandes desafios ao ensino superior em saúde, uma vez que exercem grande impacto no acesso dos discentes às ferramentas necessárias e a qualidade do ensino. Portanto, é necessário que seja feita uma melhor avaliação métodos adotados no ensino na área da saúde, com o intuito de que os alunos possam ter a vivência plena das competências pedagógicas inerentes à formação em saúde.

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Biografia do Autor

Celestina Elba Sobral de Souza, CENTRO UNIVERSITARIO LEAO SAMPAIO, CENTRO UNIVERSITÁRIO VALE DO SALGADO

CENTRO UNIVERSITARIO LEAO SAMPAIO/ CENTRO UNIVERSITÁRIO VALE DO SALGADO

Julia Oliveira do Nascimento, Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, Brasil

Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, Brasil

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Publicado

2022-11-25

Como Citar

SOBRAL DE SOUZA, Celestina Elba; OLIVEIRA DO NASCIMENTO, Julia. Os desafios encontrados pelo ensino universitário na área da saúde durante a pandemia do covid-19. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 37, n. 1, p. 123–131, 2022. DOI: 10.30681/21787476.2022.37.123131. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/5962. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGO