A formação inicial de professores de física para a abordagem de ensino CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) e o uso do diagrama epistemológico de Gowin
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v2i1.649Resumo
Este trabalho analisa uma proposta metodológica de formação de professores de Física baseada na abordagem de ensino CTS e no uso do Vê Epistemológico de Gowin, que se desenvolveu na disciplina de Instrumentação para o Ensino de Física, no curso de Licenciatura Plena em Física da Universidade Federal de Mato Grosso. Os resultados apontam para a existência de resistências e para a complexidade da formação docente para esta abordagem de ensino.
Palavras-chave: CTS; Vê de Gowin; formação de professores de física.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.