INFLUÊNCIA DO TRANSPORTE ESCOLAR PARA OS ALUNOS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v10i2.3706Resumo
O objetivo do presente artigo foi analisar o transporte escolar de alunos do Atendimento Educacional Especializado que moram na zona rural, a partir da ótica dos docentes. Este estudo utilizou como instrumento de coleta de dados a entrevista com perguntas semiestruturadas. A análise dos dados foi feita através da técnica da Hermenêutica Objetiva, baseados na Teoria Crítica da sociedade. Através da fala dos docentes foi possível aferir que o transporte oferecido aos alunos de AEE dos municípios analisados apresenta uma série de problemas, entre os quais é possível destacar: falta de transporte para os alunos no turno oposto, limitação de quilometragem que os veículos podem percorrer, uso de veículos inadequados e falta de comunicação entre as Secretarias de Educação dos municípios e seus respectivos departamentos de transporte.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.