LÍNGUA DE SINAIS, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA E EDUCAÇÃO: ASPECTOS SÓCIO-HISTÓRICOS SOBRE A SURDEZ
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i2.3433Abstract
Este trabalho busca estabelecer um diálogo da trajetória surda e suas inter-relações sociolinguísticas e históricas com o cinema, abordando suas ligações, seus modos de constituição e subjetivação. Partindo disso, discutimos a educação, por meio da pedagogia cultural, como possibilidade de formação de um sujeito autônomo e crítico diante do mundo, capaz de realizar leituras sociais e com bom aparato linguístico, que não se baseie unicamente na visão dominante.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.