PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA-PNAIC: ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE O PROGRAMA NO MUNICÍPIO DE GUARAPUAVA-PR
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i2.3461Resumen
É de grande importância compreender a importância que a alfabetização tem na escolarização das crianças e além disso, no exercício da cidadania, uma vez que uma pessoa alfabetizada é capaz de interagir socialmente, tendo maior acesso à informação, capaz de formar e expor sua opinião, social e politicamente. Assim, buscamos contribuir com as reflexões em torno do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, sobre o processo de Alfabetização e a formação dos professores, elucidando alguns índices de desempenho obtido pelos alunos nas Provas: Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) e Prova Brasil no município de Guarapuava. Nesse sentido, essa pesquisa é de caráter qualitativo, de natureza exploratória-descritiva. Isso porque se buscamos explorar as possíveis relações entre as políticas educacionais, a qualidade e o desempenho na educação em um determinado contexto.
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