ECONOMIA CAMPONESA, EDUCAÇÃO E COMPLEXOS ORGANIZACIONAIS: VOZES DOS/AS CAMPONESES/AS RELATIVAS AOS CONTEXTOS VIVENCIADOS

Autores

  • Laudemir Luiz Zart Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT

Palavras-chave:

Educação do campo; Organizações camponesas; Economia camponesa.

Resumo

Refletimos a correlação da economia camponesa, da educação do campo e as organizações sociais camponesas em assentamentos da reforma agrária e de comunidades tradicionais. Com a metodologia da pesquisa participante apreendemos as vozes dos/as camponeses/as para a interpretação dos contextos sociais. Objetivamos apreender a correlação das experiências camponesas com a construção de realidades educacionais, a compreensão crítica das contradições das estruturas de dominação, o pensar metodologias e práticas coletivizadas emancipatórias. Os resultados sistematizados em temáticas agregam significados e sentidos do campo, contrastes da organização e da economia camponesa, e, a construção de políticas públicas.

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Biografia do Autor

  • Laudemir Luiz Zart, Universidade do Estado de Mato Grosso, UNEMAT

    Graduado em Filosofia e Doutor em Política Científica e Tecnológica. Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unemat.

Referências

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Recebido: 12/03/2024

Aprovado: 13/07/2024

Publicado: 01/07/2024

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Publicado

2024-06-28

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

ECONOMIA CAMPONESA, EDUCAÇÃO E COMPLEXOS ORGANIZACIONAIS: VOZES DOS/AS CAMPONESES/AS RELATIVAS AOS CONTEXTOS VIVENCIADOS. (2024). Geografia: Ambiente, Educação E Sociedades, 2(6). https://periodicos.unemat.br/index.php/geoambes/article/view/12641

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