CONFLITOS IDENTITÁRIOS EM CONTEXTOS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Degmar dos ANJOS

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v1i2.6759

Resumo

Esta pesquisa foi realizada em forma de estudo de caso com três brasileiras aprendizes de língua espanhola em contexto formal de aprendizagem. O objeto de pesquisa é construído a partir das bases teóricas da Linguística Aplicada conjugadas com o conceito de Linguagem da Análise do Discurso e com os conceitos de Sujeito, Inconsciente, Desejo e Identificação oriundos da Psicanálise Lacaniana. Os dados foram coletados por meio de entrevistas realizadas de acordo com a Proposta AREDA e analisados com base no conceito de Ressonâncias Discursivas.

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Publicado

11/09/2012

Como Citar

ANJOS, D. dos. (2012). CONFLITOS IDENTITÁRIOS EM CONTEXTOS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: UM ESTUDO DE CASO. Revista De Letras Norte@mentos, 1(2). https://doi.org/10.30681/rln.v1i2.6759