CONFLITOS IDENTITÁRIOS EM CONTEXTOS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: UM ESTUDO DE CASO

Autores/as

  • Degmar dos ANJOS

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v1i2.6759

Resumen

Esta pesquisa foi realizada em forma de estudo de caso com três brasileiras aprendizes de língua espanhola em contexto formal de aprendizagem. O objeto de pesquisa é construído a partir das bases teóricas da Linguística Aplicada conjugadas com o conceito de Linguagem da Análise do Discurso e com os conceitos de Sujeito, Inconsciente, Desejo e Identificação oriundos da Psicanálise Lacaniana. Os dados foram coletados por meio de entrevistas realizadas de acordo com a Proposta AREDA e analisados com base no conceito de Ressonâncias Discursivas.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2012-09-11

Cómo citar

CONFLITOS IDENTITÁRIOS EM CONTEXTOS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: UM ESTUDO DE CASO. (2012). Revista De Letras Norte@mentos, 1(2). https://doi.org/10.30681/rln.v1i2.6759