A ROTA POÉTICA E ILUSTRATIVA DE JOSÉ SARAMAGO EM A MAIOR FLOR DO MUNDO

Autores

  • Renata Beatriz Brandespin ROLON

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v3i5.6785

Resumo

Este artigo busca analisar o projeto estético de José Saramago, no que tange a sua primeira obra destinada ao público infantil-juvenil. Por meio da obra A maior flor do mundo (2001), pretendemos compreender o caráter metalinguístico que se evidencia no seu processo de construção tornando-se também o foco da narrativa. Analisamos também o papel do ilustrador da referida obra ressaltando a plasticidade e a qualidade estética do seu trabalho. As ilustrações em A maior flor do mundo não se apresentam apenas como um complemento ao texto verbal. A representação visual mostra-nos um mundo mágico que ganha um colorido poético.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13/09/2012

Como Citar

ROLON, R. B. B. (2012). A ROTA POÉTICA E ILUSTRATIVA DE JOSÉ SARAMAGO EM A MAIOR FLOR DO MUNDO. Revista De Letras Norte@mentos, 3(5). https://doi.org/10.30681/rln.v3i5.6785