A ROTA POÉTICA E ILUSTRATIVA DE JOSÉ SARAMAGO EM A MAIOR FLOR DO MUNDO
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v3i5.6785Resumo
Este artigo busca analisar o projeto estético de José Saramago, no que tange a sua primeira obra destinada ao público infantil-juvenil. Por meio da obra A maior flor do mundo (2001), pretendemos compreender o caráter metalinguístico que se evidencia no seu processo de construção tornando-se também o foco da narrativa. Analisamos também o papel do ilustrador da referida obra ressaltando a plasticidade e a qualidade estética do seu trabalho. As ilustrações em A maior flor do mundo não se apresentam apenas como um complemento ao texto verbal. A representação visual mostra-nos um mundo mágico que ganha um colorido poético.Downloads
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Publicado
13/09/2012
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Artigos
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Como Citar
A ROTA POÉTICA E ILUSTRATIVA DE JOSÉ SARAMAGO EM A MAIOR FLOR DO MUNDO. (2012). Revista De Letras Norte@mentos, 3(5). https://doi.org/10.30681/rln.v3i5.6785