A ROTA POÉTICA E ILUSTRATIVA DE JOSÉ SARAMAGO EM A MAIOR FLOR DO MUNDO
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v3i5.6785Resumen
Este artigo busca analisar o projeto estético de José Saramago, no que tange a sua primeira obra destinada ao público infantil-juvenil. Por meio da obra A maior flor do mundo (2001), pretendemos compreender o caráter metalinguístico que se evidencia no seu processo de construção tornando-se também o foco da narrativa. Analisamos também o papel do ilustrador da referida obra ressaltando a plasticidade e a qualidade estética do seu trabalho. As ilustrações em A maior flor do mundo não se apresentam apenas como um complemento ao texto verbal. A representação visual mostra-nos um mundo mágico que ganha um colorido poético.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-09-13
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2012 Revista de Letras Norte@mentos
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais
Cómo citar
A ROTA POÉTICA E ILUSTRATIVA DE JOSÉ SARAMAGO EM A MAIOR FLOR DO MUNDO. (2012). Revista De Letras Norte@mentos, 3(5). https://doi.org/10.30681/rln.v3i5.6785