A FLAUTA MÁGICA: A FILOSOFIA COLABORANDO COM O ENSINO DAS LINGUAGENS NA ESCOLA

Autores

  • Luci Terezinha Kroetz Fernandes MASO
  • Tchella Fernandes MASO

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v3i6.6851

Resumo

O artigo objetiva aprofundar o debate acerca das possibilidades de superação da crise do idioma na escola. Partindo das definições de Bechara (2001), bem como das contextualizações do tempo presente, será realizado um estudo linguístico a fim de exemplificar o embaraço vivenciado no sistema educacional dogmático, para, posteriormente, sugerir o diálogo entre filosofia e língua portuguesa como um dos meios de colaborar com o ensino das linguagens, em particular com a produção de textos nas escolas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13/03/2013

Como Citar

MASO, L. T. K. F., & MASO, T. F. (2013). A FLAUTA MÁGICA: A FILOSOFIA COLABORANDO COM O ENSINO DAS LINGUAGENS NA ESCOLA. Revista De Letras Norte@mentos, 3(6). https://doi.org/10.30681/rln.v3i6.6851