A FLAUTA MÁGICA: A FILOSOFIA COLABORANDO COM O ENSINO DAS LINGUAGENS NA ESCOLA

Auteurs

  • Luci Terezinha Kroetz Fernandes MASO
  • Tchella Fernandes MASO

DOI :

https://doi.org/10.30681/rln.v3i6.6851

Résumé

O artigo objetiva aprofundar o debate acerca das possibilidades de superação da crise do idioma na escola. Partindo das definições de Bechara (2001), bem como das contextualizações do tempo presente, será realizado um estudo linguístico a fim de exemplificar o embaraço vivenciado no sistema educacional dogmático, para, posteriormente, sugerir o diálogo entre filosofia e língua portuguesa como um dos meios de colaborar com o ensino das linguagens, em particular com a produção de textos nas escolas.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

2013-03-13

Comment citer

A FLAUTA MÁGICA: A FILOSOFIA COLABORANDO COM O ENSINO DAS LINGUAGENS NA ESCOLA. (2013). Revista De Letras Norte@mentos, 3(6). https://doi.org/10.30681/rln.v3i6.6851

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice