v. 3 n. 6 (2010): ESTUDOS LINGUÍSTICOS

					Visualizar v. 3 n. 6 (2010): ESTUDOS LINGUÍSTICOS

A 6ª edição da Revista de Letras Norte@mentos tem sua atenção focada nos Estudos Linguísticos oportunizando-nos transitar em temas que contemplam a formação de professores de línguas, a linguagem circulante no meio social e no contexto escolar de uma maneira mais atenta e crítica e os desafios no ensino-aprendizagem de línguas. Nos artigos aqui apresentados estão os resultados do trabalho de professores que nos presentearam com a gentil contribuição ao aceitarem ao chamado para publicar conosco e aos quais queremos agradecer imensamente por nos permitirem compartilhar suas descobertas e discussões científicas.

Publicado: 12/08/2010

Editorial

  • Expediente

    Revista de Letras Norte@mentos
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v3i6.6977
  • Apresentação

    Revista de Letras Norte@mentos
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v3i6.6978
  • ANGLICISMOS NA LINGUAGEM DOS ELETRO-ELETRÔNICOS: A VISÃO DOS PROFISSIONAIS DA ÁREA

    Rosemeri Hemsing WEBER, Olandina Della JUSTINA
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v3i6.6852
  • APLICACIONES ACTUALES DE LAS TEORÍAS PSICOLÓGICAS DEL APRENDIZAJE EN LA ENSEÑANZA DEL INGLÉS COMO LENGUA EXTRANJERA

    Slava López RODRÍGUEZ, Sara Julia Castellanos QUINTERO
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v3i6.6847
  • ESTRATEGIA DIDÁCTICA PARA EL DESARROLLO DE LA COMUNICACIÓN EN INGLES APOYADO EN LA COMPETENCIA INVESTIGADORA EN ESTUDIANTES DE LA CARRERA DE MEDICINA

    Trinidad Atiés CABALLERO, José Alejandro Concepción PACHECO, Yaikibel Soto NAVARRO
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v3i6.6846
  • DIPLOMADO EN COMPETENCIAS TIC E INFORMACIONALES AVANZADAS: UNA PROPUESTA PARA MAESTROS DE EDUCACIÓN BÁSICA EN SERVICIO A LA LUZ DE LA REFORMA INTEGRAL DE EDUCACIÓN EN MÉXICO

    Sara Julia Castellanos QUINTERO, Eduardo Martínez GONZÁLEZ, Alberto Ramírez MARTINELL, Karla Paola Martínez RÁMILA
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v3i6.6848
  • ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO E REALISMO CRÍTICO: REFLEXÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS

    Solange Maria de BARROS
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v3i6.6849
  • BLOGS DIDÁTICOS E AS NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO DE LÍNGUAS NA GERAÇÃO HOMO ZAPPIENS

    Joseane AMARAL
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v3i6.6850
  • A FLAUTA MÁGICA: A FILOSOFIA COLABORANDO COM O ENSINO DAS LINGUAGENS NA ESCOLA

    Luci Terezinha Kroetz Fernandes MASO, Tchella Fernandes MASO
    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v3i6.6851