DOCÊNCIA E LINGUAGEM: A ATIVIDADE DE LEITURA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NA CONTEMPORANEIDADE

Autores

  • Pedro Antonio Gomes de MELO
  • Bartolomeu Brito MELO

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v6i12.6886

Resumo

Este texto tem como finalidade realizar uma reflexão sobre a prática pedagógica de leitura e a construção de sentidos na formação de um sujeito-leitor no ensino de Língua Portuguesa, como língua materna, na educação básica. Insere-se em um estudo discursivo norteado pela ação educativo–crítica, própria da prática educativa transformadora numa interlocução com a Análise do Discurso de linha francesa, no intuito de realizarmos um gesto de interpretação que nos possibilite percebermos que não desvelamos os sentidos subjacentes às leituras e compreensão de textos realizadas em sala de aula como também não compreendemos em quais direções apontam os discursos materializados nos textos estudados na escola de educação básica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

20/12/2013

Como Citar

MELO, P. A. G. de, & MELO, B. B. (2013). DOCÊNCIA E LINGUAGEM: A ATIVIDADE DE LEITURA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NA CONTEMPORANEIDADE. Revista De Letras Norte@mentos, 6(12). https://doi.org/10.30681/rln.v6i12.6886