DOCÊNCIA E LINGUAGEM: A ATIVIDADE DE LEITURA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NA CONTEMPORANEIDADE
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v6i12.6886Abstract
Este texto tem como finalidade realizar uma reflexão sobre a prática pedagógica de leitura e a construção de sentidos na formação de um sujeito-leitor no ensino de Língua Portuguesa, como língua materna, na educação básica. Insere-se em um estudo discursivo norteado pela ação educativo–crítica, própria da prática educativa transformadora numa interlocução com a Análise do Discurso de linha francesa, no intuito de realizarmos um gesto de interpretação que nos possibilite percebermos que não desvelamos os sentidos subjacentes às leituras e compreensão de textos realizadas em sala de aula como também não compreendemos em quais direções apontam os discursos materializados nos textos estudados na escola de educação básica.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2013 Revista de Letras Norte@mentos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais