LINGUAGEM E INTERAÇÃO: A FORMAÇÃO DO CONCEITO NA ORDENAÇÃO DA REALIDADE

Autores

  • Adilson Vagner de OLIVEIRA

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v7i14.6958

Resumo

Este trabalho buscou discutir os processos que envolvem a formação de conceitos e suas relações com a aprendizagem formal da língua materna. Baseou-se nas reflexões teóricas sobre as variações de códigos linguísticos e o desempenho cognitivo do educando. Procurou-se destacar a importância da escola e da família no desenvolvimento linguístico do aluno, no que se refere às competências comunicativas buscando apresentar o papel da interação social nesse processo, com ênfase na prática da formação de conceitos, desde o início do desenvolvimento linguístico até a formação de um aluno com pensamento crítico, para que este possa estar preparado em lidar com mostras linguísticas e códigos provenientes das diferentes estruturas sociais.

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Publicado

21/12/2014

Como Citar

OLIVEIRA, A. V. de. (2014). LINGUAGEM E INTERAÇÃO: A FORMAÇÃO DO CONCEITO NA ORDENAÇÃO DA REALIDADE. Revista De Letras Norte@mentos, 7(14). https://doi.org/10.30681/rln.v7i14.6958