LINGUAGEM E INTERAÇÃO: A FORMAÇÃO DO CONCEITO NA ORDENAÇÃO DA REALIDADE
DOI :
https://doi.org/10.30681/rln.v7i14.6958Résumé
Este trabalho buscou discutir os processos que envolvem a formação de conceitos e suas relações com a aprendizagem formal da língua materna. Baseou-se nas reflexões teóricas sobre as variações de códigos linguísticos e o desempenho cognitivo do educando. Procurou-se destacar a importância da escola e da família no desenvolvimento linguístico do aluno, no que se refere às competências comunicativas buscando apresentar o papel da interação social nesse processo, com ênfase na prática da formação de conceitos, desde o início do desenvolvimento linguístico até a formação de um aluno com pensamento crítico, para que este possa estar preparado em lidar com mostras linguísticas e códigos provenientes das diferentes estruturas sociais.Téléchargements
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Publiée
2014-12-21
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Artigos
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(c) Copyright Revista de Letras Norte@mentos 2014
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LINGUAGEM E INTERAÇÃO: A FORMAÇÃO DO CONCEITO NA ORDENAÇÃO DA REALIDADE. (2014). Revista De Letras Norte@mentos, 7(14). https://doi.org/10.30681/rln.v7i14.6958