LINGUAGEM E INTERAÇÃO: A FORMAÇÃO DO CONCEITO NA ORDENAÇÃO DA REALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v7i14.6958Resumo
Este trabalho buscou discutir os processos que envolvem a formação de conceitos e suas relações com a aprendizagem formal da língua materna. Baseou-se nas reflexões teóricas sobre as variações de códigos linguísticos e o desempenho cognitivo do educando. Procurou-se destacar a importância da escola e da família no desenvolvimento linguístico do aluno, no que se refere às competências comunicativas buscando apresentar o papel da interação social nesse processo, com ênfase na prática da formação de conceitos, desde o início do desenvolvimento linguístico até a formação de um aluno com pensamento crítico, para que este possa estar preparado em lidar com mostras linguísticas e códigos provenientes das diferentes estruturas sociais.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
21/12/2014
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2014 Revista de Letras Norte@mentos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais
Como Citar
LINGUAGEM E INTERAÇÃO: A FORMAÇÃO DO CONCEITO NA ORDENAÇÃO DA REALIDADE. (2014). Revista De Letras Norte@mentos, 7(14). https://doi.org/10.30681/rln.v7i14.6958