REFLEXÕES SOBRE O CURSO DE EXTENSÃO ESPAÑOL BÁSICO PARA NIÑOS A PARTIR DO OLHAR DO DISCENTE DO CURSO DE LETRAS

Autores

  • Cristina Pureza Duarte Boéssio Universidade Federal do Pampa (Unipampa)
  • Bento Selau Universidade Federal do Pampa (Unipampa)
  • Cristiane Capozzi Pavani Universidade Federal do Pampa (Unipampa)

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v10i23.7124

Resumo

A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) é a única universidade brasileira que se preocupa com a formação do licenciado em Letras Português/Espanhol para também atuar com crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental, tendo o Espanhol como segunda língua.  Localizada em uma região de fronteira Brasil/Uruguai, as questões sobre ensino de línguas devem ser constantemente repensadas. Nessa perspectiva, a Universidade oferece o Curso de Espanhol Básico para Niños que possibilita aos alunos de Letras atuarem com os pequenos no ensino de língua espanhola. Nesse sentido, este texto propõe uma reflexão sobre as contribuições na formação docente, a partir de manifestações escritas pelos acadêmicos do curso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristina Pureza Duarte Boéssio, Universidade Federal do Pampa (Unipampa)

Professora adjunta da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA – campus Jaguarão). Doutorado em Educação (UFPel).

Bento Selau, Universidade Federal do Pampa (Unipampa)

Professor adjunto da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA – campus Jaguarão). Doutorado em Educação (UFPel).

Cristiane Capozzi Pavani, Universidade Federal do Pampa (Unipampa)

Licenciatura em Letras – Português, Espanhol e Literaturas (UNIPAMPA – campus Jaguarão

Downloads

Publicado

07/11/2017

Como Citar

Duarte Boéssio, C. P., Selau, B., & Pavani, C. C. (2017). REFLEXÕES SOBRE O CURSO DE EXTENSÃO ESPAÑOL BÁSICO PARA NIÑOS A PARTIR DO OLHAR DO DISCENTE DO CURSO DE LETRAS. Revista De Letras Norte@mentos, 10(23). https://doi.org/10.30681/rln.v10i23.7124