v. 10 n. 23 (2017): DOSSIÊ TEMÁTICO: LINGUÍSTICA APLICADA: HORIZONTES MULTIDISCIPLINARES

					Visualizar v. 10 n. 23 (2017): DOSSIÊ TEMÁTICO: LINGUÍSTICA APLICADA: HORIZONTES MULTIDISCIPLINARES

A vigésima terceira edição da Revista Norte@mentos (v.10, n.23, out. 2017) é formada pelo Dossiê Temático “Linguística Aplicada​: horizontes multidisciplinares​”, composto por dez ​artigos e uma resenha. O presente dossiê foi organizado por Cláudia Hilsdorf Rocha, Leandra Ines Seganfredo Santos e Neusa Inês Philippsen e reúne estudos na área da Linguística Aplicada, como, por exemplo, questões de ensino e aprendizagem de língua portuguesa e estrangeira, leitura ​​e ​​escrita, ​​multiletramentos​​ e ​​materiais ​​didáticos.

Publicado: 07/11/2017

Editorial

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v10i23.7295
    Cláudia Hilsdorf Rocha, Leandra Ines Seganfredo Santos, Neusa Inês Philippsen
  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v10i23.7288
    Leandra Ines Seganfredo Santos, Cláudia Hilsdorf Rocha, Neusa Inês Philippsen

Resenhas

  • FAÇA A DIFERENÇA: ENSINAR LÍNGUAS ESTRANGEIRAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v10i23.7213
    Leonardo José Rodrigues, Barbra do Rosário Sabota Silva
  • A COLLABORATIVE APPROACH FOR READING CRITICALLY IN ENGLISH

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v10i23.7254
    Maísa Helena Brum
  • ANÁLISE DA ESTRUTURA RETÓRICA DE ARTIGOS DE OPINIÃO: SUBSÍDIOS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v10i23.7284
    Rita Rodrigues de Souza, Graziela Vilela Mellote
  • APLIEMT: ABORDANDO OS CAMINHOS E DESAFIOS DA ASSOCIAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v10i23.7285
    Ana Antônia de Assis Peterson, Lyssa Gonçalves Costa
  • CRITICAL PERSPECTIVES IN LANGUAGE EDUCATION AND LITERACIES: DISCUSSING KEY CONCEPTS

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v10i23.7293
    Cláudia Hilsdorf Rocha, Ruberval Franco Maciel, Brian Morgan
  • CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE LEITURA NA ESCOLA

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v10i23.7116
    Carlos Borges Junior
  • CONTRIBUIÇÕES DOS MULTILETRAMENTOS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v10i23.7255
    Flávia Karolina Lima-Duarte, Christiane Batinga Agra, Maryanne Acioli Bomfim Cedrim
  • EDUCATIONAL AND SOCIO-ECONOMIC ISSUES JAPANESES BRAZILIANS IN JAPAN

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v10i23.7287
    Toshiko Sugino
  • INTELIGIBILIDADE DE LÍNGUA INGLESA SOB O PARADIGMA DE LÍNGUA FRANCA: PERCEPÇÃO DE ENUNCIADOS DE BRASILEIROS POR BRASILEIROS

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v10i23.7294
    Marcia Regina Becker, Carolina Laurino Rossini
  • MATERIAIS DIDÁTICOS DIGITAIS: OS OBJETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO MEC: QUESTÕES PARA DEBATES

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v10i23.7102
    Rosivaldo Gomes
  • REFLEXÕES SOBRE O CURSO DE EXTENSÃO ESPAÑOL BÁSICO PARA NIÑOS A PARTIR DO OLHAR DO DISCENTE DO CURSO DE LETRAS

    DOI: https://doi.org/10.30681/rln.v10i23.7124
    Cristina Pureza Duarte Boéssio, Bento Selau, Cristiane Capozzi Pavani