CONTRIBUIÇÕES DOS MULTILETRAMENTOS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v10i23.7255Resumo
O presente artigo é um recorte de uma pesquisa PIBIC em andamento no IFAL. A pesquisa pretende refletir sobre um processo de ensino-aprendizagem de língua portuguesa, visando à formação cidadã através dos multiletramentos. O referencial teórico apresenta reflexões sobre a visão de língua como construto social (BAKHTIN/VOLOCHINOV, 2012) e multiletramentos (ROJO, 2012; MONTE MOR, 2015). A investigação é um estudo de caso (TELLES, 2002). Os resultados obtidos até o momento apontam para uma possível atitude crítica dos alunos diante de suas realidades locais, a partir de reflexões oportunizadas pelo uso de textos diversos àqueles usualmente utilizados no contexto escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais