CONTRIBUIÇÕES DOS MULTILETRAMENTOS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA
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https://doi.org/10.30681/rln.v10i23.7255Resumo
O presente artigo é um recorte de uma pesquisa PIBIC em andamento no IFAL. A pesquisa pretende refletir sobre um processo de ensino-aprendizagem de língua portuguesa, visando à formação cidadã através dos multiletramentos. O referencial teórico apresenta reflexões sobre a visão de língua como construto social (BAKHTIN/VOLOCHINOV, 2012) e multiletramentos (ROJO, 2012; MONTE MOR, 2015). A investigação é um estudo de caso (TELLES, 2002). Os resultados obtidos até o momento apontam para uma possível atitude crítica dos alunos diante de suas realidades locais, a partir de reflexões oportunizadas pelo uso de textos diversos àqueles usualmente utilizados no contexto escolar.
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Publicado
07/11/2017
Como Citar
Lima-Duarte, F. K., Batinga Agra, C., & Acioli Bomfim Cedrim, M. (2017). CONTRIBUIÇÕES DOS MULTILETRAMENTOS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA. Revista De Letras Norte@mentos, 10(23). https://doi.org/10.30681/rln.v10i23.7255
Edição
Seção
Artigos