A HETEROGENEIDADE E AS FORMAÇÕES DISCURSIVAS NAS TIRINHAS DA TURMA DA MÔNICA

Autores

  • Dalexon Sérgio da Silva
  • Nadia Pereira da Silva G. de Azevedo

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v9i19.7161

Resumo

O presente artigo busca investigar e tecer considerações acerca da presença da heterogeneidade e das Formações Discursivas (FDS) nas tirinhas de A Turma da Mônica. Para tal, assume os postulados teóricos e analíticos defendidos pela Análise do Discurso de linha francesa para proceder à análise de três tirinhas dessa produção em quadrinhos. Ainda se propõe a traçar um perfil histórico da representatividade social do gênero História em Quadrinhos e de como esse gênero se constituiu e se tornou emergente em território brasileiro, por meio das contribuições do sujeito-autor Maurício de Sousa.

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Publicado

28/07/2016

Como Citar

da Silva, D. S., & Pereira da Silva G. de Azevedo, N. (2016). A HETEROGENEIDADE E AS FORMAÇÕES DISCURSIVAS NAS TIRINHAS DA TURMA DA MÔNICA. Revista De Letras Norte@mentos, 9(19). https://doi.org/10.30681/rln.v9i19.7161