A HETEROGENEIDADE E AS FORMAÇÕES DISCURSIVAS NAS TIRINHAS DA TURMA DA MÔNICA
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v9i19.7161Resumo
O presente artigo busca investigar e tecer considerações acerca da presença da heterogeneidade e das Formações Discursivas (FDS) nas tirinhas de A Turma da Mônica. Para tal, assume os postulados teóricos e analíticos defendidos pela Análise do Discurso de linha francesa para proceder à análise de três tirinhas dessa produção em quadrinhos. Ainda se propõe a traçar um perfil histórico da representatividade social do gênero História em Quadrinhos e de como esse gênero se constituiu e se tornou emergente em território brasileiro, por meio das contribuições do sujeito-autor Maurício de Sousa.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais