A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Aparecido Derney

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v9i19.7163

Resumo

Este estudo tem como objetivo investigar se a hora-atividade do professor de língua portuguesa tem se constituído em um período de aperfeiçoamento profissional, tendo a leitura como instrumento de formação e aprimoramento do trabalho pedagógico. Para alcançar o objetivo proposto desenvolvemos uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, fundamentada em Yin (2005). A análise dos dados demonstrou que os professores leram livros, revistas, jornais e sítios virtuais para diversificar as práticas pedagógicas, em alguns momentos, o ato de ler também possibilitou a reflexão e transformação das práticas pedagógicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

28/07/2016

Como Citar

Derney, A. (2016). A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA. Revista De Letras Norte@mentos, 9(19). https://doi.org/10.30681/rln.v9i19.7163