A LEITURA DURANTE A HORA-ATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v9i19.7163Abstract
Este estudo tem como objetivo investigar se a hora-atividade do professor de língua portuguesa tem se constituído em um período de aperfeiçoamento profissional, tendo a leitura como instrumento de formação e aprimoramento do trabalho pedagógico. Para alcançar o objetivo proposto desenvolvemos uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, fundamentada em Yin (2005). A análise dos dados demonstrou que os professores leram livros, revistas, jornais e sítios virtuais para diversificar as práticas pedagógicas, em alguns momentos, o ato de ler também possibilitou a reflexão e transformação das práticas pedagógicas.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais