AS DIRETRIZES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA PRÁTICA DA SALA DE AULA

Autores

  • Marilúcia Domingos Striquer
  • Rosiney Lopes do Vale

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v12i29.7457

Resumo

Esta contribuição tem como objetivo apresentar e discutir, através de exemplos extraídos de produções dos discentes atendidos, uma das atividades realizadas em sala de aula, no ano de 2017, com 110 alunos do último ano do Ensino Médio e do ensino profissionalizante de quatro escolas das cidades de Jacarezinho e Santo Antônio da Platina/PR. Tratam-se de instituições parceiras do subprojeto Letras/Português, integrante do Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho. Tal atividade teve como princípio organizador a premissa de que educar em direitos humanos não é instruir ou transmitir conhecimentos a respeito desses direitos, mas propor mudanças, transformações para a vida do indivíduo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marilúcia Domingos Striquer

Professora adjunta da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Cornélio Procópio. Doutora em Estudos da Linguagem. Bolsista produtividade em pesquisa da Fundação Araucária do Paraná (Prot. 49372).

Rosiney Lopes do Vale

Professora adjunta da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho. Doutora em Educação.

Downloads

Publicado

04/07/2019

Como Citar

Striquer, M. D., & do Vale, R. L. (2019). AS DIRETRIZES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA PRÁTICA DA SALA DE AULA. Revista De Letras Norte@mentos, 12(29). https://doi.org/10.30681/rln.v12i29.7457