AS DIRETRIZES NACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA PRÁTICA DA SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v12i29.7457Resumen
Esta contribuição tem como objetivo apresentar e discutir, através de exemplos extraídos de produções dos discentes atendidos, uma das atividades realizadas em sala de aula, no ano de 2017, com 110 alunos do último ano do Ensino Médio e do ensino profissionalizante de quatro escolas das cidades de Jacarezinho e Santo Antônio da Platina/PR. Tratam-se de instituições parceiras do subprojeto Letras/Português, integrante do Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho. Tal atividade teve como princípio organizador a premissa de que educar em direitos humanos não é instruir ou transmitir conhecimentos a respeito desses direitos, mas propor mudanças, transformações para a vida do indivíduo.
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