HETEROGENEIDADE DA ESCRITA: “ERROS” ORTOGRÁFICOS PROPOSITAIS EM REDES SOCIAIS DIGITAIS E A CONSTRUÇÃO DO SENTIDO

Autores

  • Bruna Barbosa
  • Irando Alves Martins Neto

DOI:

https://doi.org/10.30681/rln.v12i29.7461

Resumo

Este artigo realiza uma análise documental qualitativa de textos publicados no Facebook e WhatsApp, a fim de evidenciar a heterogeneidade na escrita por meio da apresentação de “erros” ortográficos propositais, indispensáveis à constituição do sentido. Para tanto, o trabalho conta com uma reflexão acerca da linguagem que busca compreender mais as semelhanças do que as diferenças entre oralidade e escrita, suspeitando não somente dessa dicotomia de modalidades, mas também das razões pelas quais essa separação hierárquica permanece, inclusive dentro dos muros da academia.

Downloads

Biografia do Autor

  • Bruna Barbosa
    Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Londrina. Doutorado em andamento pelo mesmo programa. Professora no curso de Letras Português-Inglês da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).
  • Irando Alves Martins Neto
    Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Londrina. Doutorado em andamento pelo mesmo programa. Professor no Instituto Federal de São Paulo.

Downloads

Publicado

04/07/2019

Como Citar

HETEROGENEIDADE DA ESCRITA: “ERROS” ORTOGRÁFICOS PROPOSITAIS EM REDES SOCIAIS DIGITAIS E A CONSTRUÇÃO DO SENTIDO. (2019). Revista De Letras Norte@mentos, 12(29). https://doi.org/10.30681/rln.v12i29.7461