USO DE DICIONÁRIO E CONSTRUÇÃO DE GLOSSÁRIO: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.30681/rln.v13i32.7563Resumo
Partindo do pressuposto de que o dicionário é subutilizado em sala de aula como ferramenta didática para ensino e aprendizagem de língua portuguesa, este artigo objetiva apresentar, com base nos fundamentos da lexicografia pedagógica, um resultado de pesquisa que mostra uma proposta didática com uso de dicionário para construir glossário produzido por alunos com base em letra de música. Para isso, são apresentadas etapas para consecução das atividades: proficiência lexicográfica e produção de glossário em grupo. É apresentada também uma proposta para proficiência lexicográfica, com exercícios que mostram a estrutura do dicionário. Espera-se com essa proposta estimular as atividades com o léxico por meio do uso de dicionário para desenvolver a competência lexical nos alunos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista de Letras Norte@mentos e seguem o padrão Creative Commons (CC Atribution 4.0), que permite o remixe, a adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais